Prefeito participa de seminário de sinalização e segurança viária – ABSeV

Captura de Tela 2016-06-08 às 12.09.58
 O prefeito Jonas Donizette participou da abertura do 1º Seminário da Associação Brasileira de Sinalização e Segurança Viária (Absev) na manhã desta terça-feira, 7 de junho, no Royal Palm Plaza. O secretário municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, também esteve presente.

 

O evento vem disseminar a cultura da segurança nas rodovias e as melhores práticas e conceitos sobre sinalização e segurança viária.

 

“É muito significativo Campinas sediar este encontro e poder aplicar esse conhecimento para a população. Neste fim de semana a cidade foi atingida por um temporal com muitos raios, chuvas e trovões, no qual muitas casas foram destelhadas e vias ficaram obstruídas por causa da queda de grande número de árvores. Já conseguimos desobstruir as vias e estabelecer a normalidade no trânsito. O trânsito está entre as três maiores preocupações em cidades com mais de 1 milhão de habitantes, como Campinas”, disse o prefeito Jonas Donizette na abertura do evento.

 

O seminário começou nesta terça-feira, 7 de junho e continua na quarta, 8, durante o dia inteiro. Haverá palestras com profissionais da área, divididas em quatro temas principais: sinalização horizontal, sinalização vertical, segurança viária e sistemas de transporte inteligente.

 

“Trabalhamos em ações pesadas de engenharia de tráfego, melhoria da sinalização e educação no trânsito para reduzir o número de acidentes com vítimas fatais no município. Campinas está incluída nesse processo de ampliar a segurança viária”, disse o secretário municipal de Transportes e presidente da Emdec, Carlos Barreiro.

 

As palestras a serem apresentadas durante o seminário tratarão de forma ampla os assuntos de segurança e sinalização viária e servirão de base para o lançamento de um programa de cursos e treinamentos aprofundados em cada um dos temas.

 

A abertura do evento reuniu representantes de concessionárias de rodovias do país, empresas de engenharia e projeto, consultores e outros profissionais da área de segurança viária.

 

A Absev foi fundada em 4 de dezembro de 2012 por um grupo de empresas fabricantes de equipamentos e recursos para segurança viária, com a finalidade de desenvolver e apoiar programas de capacitação, melhores práticas, novos conceitos e tecnologias.

 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

 

==========================================================

 

Fonte:

Prefeitura de Campinas

Disponível em:

http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=30261